Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Falta de equilíbrio

Compareci a apresentação de Tite no CT Joaquim Grava. Na parte a entrevista coletiva, estavam presentes o novo treinador e o diretor de futebol, Mario Gobbi. Dois sujeitos extremamente diferentes. O técnico é educado, responde ao que foi perguntado com atenção, não levanta a voz e fala com responsabilidade. Quando perguntado como é ser tão equilibrado, o técnico falou: “Equilíbrio é um exercício diário. Ninguém nasce equilibrado ou desequilibrado.” Claro que Tite será cobrado dentro do campo, pelos resultados. Só que fica uma imagem positiva para a imprensa e os torcedores.

Em compensação, Mario Gobbi é o oposto. Após o comandante deixar o campo, Gobbi foi entrevistado na sala de imprensa. Antes, com Tite ao lado, o diretor se mostrava completamente a parte da entrevista co técnico, tanto que quando o treinador passou uma pergunta para o dirigente, ele nem sabia do que se tratava. Ao falar sobre os problemas com torcida, Gobbi disse: “Se algo está fervendo é da porta para fora. Aqui, estamos no Pólo Norte.”

Quem deve ter viajado pelo Pólo Norte foi o diretor. Pois demissão de técnico, invasão de torcidas organizadas em dois treinamentos, reclamação de jogadores sobre essa invasão. Se com tudo isso, está tranqüilo, imagina quando estiver um clima quente!

Mais algumas frases foram para nos convencer que somos todos idiotas. “A conversa entre torcida e atletas na últimas sexta-feira foi de alto nível”, ou “Os torcedores não passaram do limite.” Pois bem, claro que não sabemos qual o conteúdo das conversas entre atleta e torcida (Gobbi disse que os torcedores expressaram preocupação com uma eventual perda do título brasileiro), mas para quem estava com faixas xingando jogadores de ‘merda, imbecis’, não sei se chegariam a um alto nível.
E se gritar nas arquibancadas ‘ou joga por amor, ou joga por terror’ não é passar do limite, tudo bem.

Para fugir do assunto, Gobbi descascou os jornalistas, falando que não pensamos no que escrevemos, e que ele, como delegado, pensa mais vezes antes de prender alguém do que nós fazemos para escrever. Ao falar de como é democrático citou mais uma vez com é na delegacia, sem ser perguntado sobre.

Seria bom se ele assistisse entrevistas do novo treinador. Sempre há tempo para mudar o jeito e ser mais educado. Com disse Tite: “Equilíbrio é um exercício diário.”

Nenhum comentário: