Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

E a festa começou!

Sul-africanos acompanham ao jogo em Soweto

Um dos torneios mais esperados se não o mais esperado do futebol mundial começou. Para muitos que nem gostam de futebol a torcida começa no início dela e termina no seu fim. A Copa do Mundo chegou. Foram dias e mais dias a esperando. Programando bolões no serviço, fazendo o álbum da Copa, estudando as seleções.

Lembro do dia em que faltavam 100. Meu como faltava dias.

E finalmente ela teve a estréia hoje. E por falar de estréias essas não irão faltar. É a primeira Copa no continente africano. A primeira com altíssima qualidade de imagem (3D). A primeira de Dunga e Maradona como treinadores.

E ficam as perguntas. Será que vai ser a primeira de um campeão africano? Será que o país sede fica na primeira fase?
Nesta sexta-feira, a África do Sul enfrentou o México. Jogo bom, nada além disso. Bola que passou perto, que deu trabalho para o goleiro, que bateu na trave e que entrou. A bola tão comentada entrou. A Jabulani fez milhares de sul-africanos felizes. E minutos depois esses mesmos ficaram tristes.

Empate. 1 a 1. Golaço de Tshabalala para os Bafana Bafana. Rafa Márquez para os mexicanos. Placar na minha opinião injusto. Ou sei lá. No primeiro tempo os mexicanos foram amplamente melhores. No segundo, a África melhorou, além de sua torcida que deu show com as suas Vuvuzelas.
O continente africano está de parabéns. Pelo menos por enquanto.

No outro jogo da rodada o Uruguai ficou no zero com a França. É como se eles tivessem brigado com a tão comentada Jabulani. Um jogo muito brigado, muitas discussões desnecessárias, expulsão de Lodeiro 18 minutos depois que ele tinha entrado no jogo.

O 0 a 0 foi merecido. O grupo A começa e na pontuação é como se não tivesse começado.

Grupo A

África do Sul 1
México 1
França 1
Uruguai 1


Nenhum comentário: