Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

E a gente reclama de Dunga

A França não tem a geração campeã da Copa de 1998 e da Euro de 2000. Especialmente, eles não tem Zidane, Isso já faz a equipe não ser uma potência. Mas apesar disso, os Bleus poderiam fazer um bom time, com jovens talentos e craques como Ribery e Henry. Mas não o farão nesta Copa do Mundo. E isso tem um culpado.

Raymond Domenech foi vice-campeão em 2006. Mas é e sempre foi um péssimo treinador. A parte a não convocação de atletas por não concordar com seu signo (vide Robert Pires em 2006), o treinador francês não conseguiu construir um time nos quatro anos seguintes, e só classificou para o Mundial após a mão de Henry.

Entre os 23, Domenech deixou de fora jogadores como Nasri e Benzema, para convocar desconhecidos (como Gignac) e decadentes (como Govou). O time varia de um 4-3-3 com Gourcuff na armação ou um 4-4-2 tradicional com Malouda e Ribery nas pontas.



Equipe pode jogar no 4-4-2...
...ou no 4-3-3


Como está em um grupo fraco tecnicamente e imprevisível, a França deve passar da primeira fase. Para ir mais longe, depende do craque Ribery, de uma boa Copa de jogadores instáveis como Malouda e Anelka e de uma ressureição de Henry. Com uma besta no comando, será difícil.

Um comentário:

Unknown disse...

Que bonitinho... Vocês lançaram o blog!!

Embora "boludos", para minha pessoa, tem um significado bem diferente... hahahahaha

Boa sorte pra vocês!!

Beijinhos...

Carol Garcia!