Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

O que acontece com a França?

A seleção francesa vive uma crise intensa. É jogador se rebelando contra técnico, patrocínio suspenso e gastos de hospedagem criticados pela ministra francesa, Rama Yade.Como se tudo isso não bastasse, os jogadores decidem não treinar e contrariam a comissão técnica. A verdadeira casa da mãe Joanne.

Mas não é possível esperar algo diferente de Raymond Domenech. Embora tenha sido vice-campeão mundial em 2006, a França era uma seleção de um homem só. Homem não, gênio. Zidane ditava o ritmo daquele meio campo e fazia, nas últimas apresentações dele no futebol, um espetáculo de encher os olhos.

Acontece que o craque foi embora...e não chegou ninguém. Os mesmos "idosos" que já pesavam no time, na edição anterior do torneio, afundaram na desgraça. Bom dizer que é um vexame futebolístico, e não da nação (como alguns andam dizendo por aí).Quem comete um erro uma vez é humano; quem continua comentendo é burro!

Até apareceram alguns jovens que pareciam ser bons de bola, como é o caso do Atacante Benzema (Real Madrid-ESP) e o meia Nasri (Arsenal-ING), mas não conseguiram manter uma sequência na seleção. E o coitado do Ribéry, que tem que tabelar com Toulalan e colocar o Gignac em condição de gol?!

Só fechando aqui, o cigano Anelka. Xingou o técnico, foi cortado....e sabe de uma coisa? Não fez diferença nenhuma. Ele foi sábado, o time vai hoje e o técnico vai pro saco. Vamos ver se Laurent Blanc consegue transformar o asilo em um time.