Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Essa Argentina chega?




100% de aproveitamento. Sete gols marcados e apenas um sofrido. O melhor jogador do mundo, Messi, fazendo uma grande Copa. Além dele, tem Veron, Tevez, Higuain, Aguero, Di Maria, Milito, jogadores de renome que podem decidir. Tudo isso credencia a Argentina como favorita a Copa. Mas o quanto o time de Maradona é confiável para a próxima fase?

Ainda não acredito nos nossos hermanos. O time de Maradona é um dos mais talentosos do Mundial, e é muito gostoso de ver jogar, sem dúvida. Porém, acho que a falta de um padrão tático e a frágil defesa não fará dos argentinos campeões do mundo.

A equipe conta com apenas Mascherano na marcação. Contra coreanos, nigerianos e gregos (quando atuou Bolatti, mas poderia ter atuado o Bruno Octávio que não correria perigo), somente ele no combate foi suficiente. Mas quando enfrentar um time mais forte, isso será comprometido. Veron não tem o pique suficinete, e os quatro atacantes (Di Maria e Messi atuam como tal) não tem o posicionamento nem as características para realizar a função.

Atrás dele, temos calamidades como Jonas Gutierrez e Demichelis e jogadores qustionáveis como Heinze e Samuel e o goleiro Romero.

Resumindo, penso que Holanda, Espanha, Brasil e Alemanha estão na frente do time de Maradona. Sim, teremos golaços, espetáculo, jogadas lindas. Teremos Messi. Mas não teremos título. Posso queimar a língua.

Um comentário:

Léo Engelmann disse...

#arg está bem porque ninguém a prensou contra a parede. Aí sim.