Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mago Valdívia está de volta ao Palmeiras. E aí?

O Al Ain, dos Emirados Árabes, já confirmou a rescisão contratual do meia Valdívia. Em seu site oficial, o clube indica, inclusive, o Palmeiras como destino do chileno. Ok, o sonho da torcida do Verdão está cada vez mais completo: Felipão no banco, Kléber e Valdívia em campo. De ídolos do passado é possível montar uma equipe competitiva para o futuro?

Há muito tempo o Palmeiras é, de longe, o clube mais saudosista do Brasil. Talvez pela falta de títulos importantes nos últimos anos, de um ídolo ao qual se apegar.

Para tentar satisfazer esses "anseios" de uma torcida apaixonada, porém frustrada, o Verdão tem montado projetos que parecem infalíveis. Assim foi com a Traffic/Luxemburgo, de 2008 a 2009, que valeu um titulo paulista. Agora é a vez de Luis Felipe Scolari.


Ainda que nomes de peso estejam sendo trazidos pela diretoria, o time do Palmeiras tem grave deficiência técnica em quase todos os setores do campo. E não só. Como se não bastasse, nem cobranças de pênaltis têm sido proveitosas para o time do Palestra Itália.

A chegada do Mago pode representar um novo começo. Só precisamos saber uma coisa: quem vem é o Valdívia de 2008, que chamava a responsabilidade e empolgava time e torcida rumo às vitórias, ou o Valdívia costumeiramente apagado em campo que vimos na seleção chilena, e em seus últimos jogos no Palestra há dois anos?

E mesmo que Valdívia chegue "tinindo", é bom a diretoria se apressar para satisfazer os desejos de contratações do técnico Scolari. Ver mais um treinador de ponta sair alegando falta de elenco seria vergonha demais para um clube tão grande.


Foto: divulgação Al-Ain, extraída do Lancenet!

Nenhum comentário: