Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Empate no clássico prejudica Palmeiras e Corinthians na tabela

O empate entre Palmeiras e Corinthians, em 1 a 1, no domingo (01) deu sequência à série de jogos sem vitória do Verdão sob comando de Luis Felipe Scolari. E mais, tirou do Timão a liderança do campeonato, que agora está com o Fluminense de Muricy Ramalho. O Palmeiras segue na parte de baixo da tabela, na 11ª posição.

A arbitragem ruim de Paulo César de Oliveira não pode ser usada como desculpa por nenhuma das equipes. Gols anulados, pênaltis não marcados, tudo para os dois lados. O que faltou mesmo no Pacaembu foi a técnica. O jogo, em si, foi o que chamamos de "pegado", usando mais a raça do que os conhecimentos e habilidades dos jogadores.

Faltaram as boas aparições de Bruno César e de Elias, pelo lado corinthiano, e um melhor posicionamento de Ewerthon, que fez dois gols que acabaram anulados para o Palmeiras. No caso de Bruno César, durante o jogo houve até mesmo uma bronca do técnico Adilson Batista que mandou um recado, relatado pelos repórteres da TV Globo : "Acorda o Bruno!".

Os destaques foram as atuações de Jucilei, no Corinthians, e Kléber no Palmeiras. O "Gladiador" não fez os gols que seriam importantes para a vitória, mas seu posicionamento e força nas jogadas serviu para confundir e deixar toda a zaga corinthiana pendurada com um cartão amarelo. Já o volante corinthiano mostrou porque foi convocado para a Seleção por Mano Menezes, e fez várias jogadas importantes no segundo tempo que, por pouco, não resultaram em gol.

No fim das contas, o empate foi justo dentro de campo. Na tabela, no entanto, foi um verdadeiro atraso de vida para ambas as equipes. E claro, liderança que vale mesmo é da última rodada, mas o Timão deve ficar de olho. Deixar um time de Muricy Ramalho se distanciar nos pontos corridos é correr muito perigo. Já o Verdão sabe que precisará lutar (e contratar) muito para alcançar o G4, maior meta do time no campeonato.

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Nenhum comentário: