Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Respeito a quem merece



Celso Roth sempre foi motivo de brincadeira entre os torcedores. De retranqueiro a técnico que não conquista títulos, acumulou rótulos durante sua passagem pelos times do futebol brasileiro. Agora, após o Inter eliminar o São Paulo, descobriu-se um novo técnico. Novo? Não, faltou cuidado e respeito ao últimos trabalhos de Roth.

É claro que quem discorda dessa opinião afirmará, e com razão, que os últimos dois times que o técnico gaúcho dirigiu (Grêmio em 2008 e Atlético-MG em 2009) perderam fôlego nos momentos finais do Campeonato Brasileiro e não conquistaram nenhum título. Prova da incapacidade do treinador.

Para mim, basta ter o mínimo de analise para perceber que isso é uma inverdade. O Grêmio de 2008 era recheado de refugos e jogadores questionáveis (Perea, Tcheco e etc), e brigou pelo título com o São Paulo até a última rodada.

No Galo, bem: pergunte ao torcedor mineiro qual a última boa campanha da equipe desde o vice-campeonato de 1999. Ah, mas sexto lugar não é boa campanha! Tudo bem, mas para aquele time, foi sim. O time de 2010, com grande elenco e bons jogadores, está na 19ª, com o professor Luxemburgo (não é implicância).

Para finalizar: não acho que Celso Roth esteja no nível de treinadores como Mano Menezes e Muricy Ramalho. Mas que é preciso um pouco mais de respeito, isso sim. Já faz algum tempo.

Nenhum comentário: